'Respeito' é uma série documental de quatro episódios, idealizada e produzida pela Mercedes- Benz e pela Medialivre, que nos leva numa viagem inspiradora, guiados por quem tem o maior respeito pela água e pelo oceano.
A Mercedes-Benz, em parceria com a Medialivre, com o apoio da revista 'Sábado', anuncia o lançamento de uma série que sensibiliza para a preservação da água e do oceano, um recurso vital que sustenta a vida na Terra.
A estreia está marcada para esta sexta-feira, com episódios lançados semanalmente AQUI às sextas-feiras.
'Respeito' é um projeto de branded content que combina a narrativa envolvente e inspiradora com a responsabilidade ambiental.
Esta série de quatro episódios explora a relação que todos temos com o oceano e a água, destacando o impacto deste recurso em diversas áreas da nossa vida e sociedade.
Cada episódio aborda uma temática diferente: Respeito pela Água e Por Todos, Biodiversidade, Novas Gerações e Cultura.
DR/Mercedes-Benz
Este projeto destaca o impacto positivo da Mercedes-Benz nas pessoas e comunidades, reforçando o papel ativo da marca na promoção de uma sociedade mais consciente e responsável.
Os episódios da série têm como pontos de partida o Mercedes-Benz Oceanic Lounge, em Lisboa, e o Mercedes-Benz Surfing Lounge, na Nazaré.
Estes espaços não só refletem a excelência e inovação da marca, mas também promovem práticas que valorizam e respeitam a água e o oceano.
A série é conduzida por quatro vozes principais: Lino Bogalho e Bernardo Queiroz, responsáveis pelos lounges Mercedes-Benz, Nuno Sá, cineasta subaquático, e o surfista de ondas gigantes Garrett McNamara.
DR/Mercedes-Benz
Juntam-se a eles Catarina Gonçalves, coordenadora nacional da Bandeira Azul, Mariana Carvalho, bióloga marinha e educadora ambiental, João Macedo, surfista e presidente da Hope Zones Foundation, Nuno Santos, violinista e orador, Júlio Estrelinha, psicólogo educacional, e João Lourenço, capitão do Porto da Nazaré e comandante-local da Polícia Marítima.
Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Portugal, destaca: “O ‘Respeito’ deixa-nos muito orgulhosos e permite reforçar o compromisso da nossa Marca para com um futuro sustentável. Esta série de quatro episódios, narrada por pessoas que realmente querem fazer a diferença no que diz respeito à proteção da água e dos oceanos e que trabalham diariamente com a Mercedes-Benz, quer seja nos nossos lounges ou em outros projetos, é uma parceria de sucesso. A Medialivre esteve à altura do desafio que lançámos e conseguiu criar uma narrativa forte, envolvente, inspiradora e que cumpriu o objetivo principal: sensibilizar para a preservação dos oceanos e, consequentemente, da água, um recurso essencial à vida.”
DR/Mercedes-Benz
Luís Ferreira, diretor geral comercial da Medialivre, destaca: “'Respeito é um projeto com um storytelling emocionante, contado pela voz de pessoas que fazem a diferença, e que reforça o compromisso da Mercedes-Benz com ações sustentáveis. Como projeto de branded content, cada episódio mostra como narrativas bem contadas podem criar uma ligação emocional com os espetadores e leitores, incentivando-os a adotar práticas mais conscientes. Esta parceria com a Mercedes-Benz, com o apoio da 'Sábado', é testemunho do nosso compromisso em criar conteúdo relevante e impactante. Estamos orgulhosos de ter desenvolvido um projeto que não só destaca a importância da preservação da água e do oceano, mas também coloca em evidência o impacto positivo que cada um de nós pode ter, mostrando o exemplo do que a Mercedes-Benz tem vindo a introduzir nas áreas de intervenção dos dois lounges da marca em Portugal.”